![]() |
Resistência Orgânica, Utopia Mecânica. (Arte: Yhuri Cruz) |
Mecanismos orgânicos que possuem força vital mecânica suficiente para fazer com que as máquinas superestruturais parem de funcionar com tanta velocidade, com tanta vontade de fazer tudo rodar, encaixar como ela acha que deve ser, como se o mundo fosse uma engrenagem de pessoas que receberam sem perceber uma pequena chave de encaixe que as encaixe na grande peça maligna (?), fazendo tudo girar em torno da malignitude, suja, feita de aço.
Na estrutura maquinal do mundo, cada peça é insubstituível (?) e essencial (?), e por sua vez tem capacidade de se automover da maneira que achar conveniente, dentro dos parâmetros legais que a lei da estrutura determina, a qual é de certa forma bem abrangente, oferecendo espaço legal o suficiente para que nós, os mecanismos orgânicos, possamos rodar e encaixar no que nos convém, porém, como deixar que essa pequena chave que nos deram para encaixar no grande sistema maquinal do mundo se perca, e que nós nos salvemos da escravidão cerebral.
O primeiro passo é o diminuir da velocidade em que nós circulamos ao redor da maquinaria esperta (?), esquecendo que você devia rodar para a direita e circular para a esquerda,, criando e fazendo com que os outros mecanismos notem sua criação: o parar da engrenagem; quem sabe, caso você consiga chegar a tal patamar, conseguir girar, rodar, encaixar exatamente como sua lataria cansada e bastante utilizada gostaria, pediria, clamaria.
Um só não move o mundo. É necessário que os outros mecanismos orgânicos como você e até mesmo eu, juntemos nossas engrenagens em fusão cerebral para meramente tentar travar a maquinária maligna. Um novo movimento mecânico, dinâmico e não-linear vem por aí (?). Basta esperar e lembrar de diminuir a velocidade.

Mais um texto ótimo, mas gostaria de fazer algumas observações que acredito serem relevantes.
ResponderExcluir1."insubistituível" = insubstituível
2. O termo "maquinal" no 3º parágrafo. Maquinal está ligado à ideia de inscosciente e automático; e não acho que se possa "automover da maneira que achar conveniente".
3. O termo "maquinária" no 4º parágrafo. Seria maquinaria = conjunto de máquinas.
Continue escrevendo...queria ter essa coragem.
O erro 1 foi falta de atenção minha mesmo. Era óbvio e já foi corrigido.
ResponderExcluirO 2 e o 3 foram instinto mesmo. Não fui procurar a origem ou significados dos termos, de qualquer maneira, consertarei o 3. O 2, prefiro que siga o meu sentido original, mesmo que fique sem sentido.
Como é bom, ver você por aqui. Continue vindo!
o/