Existem aqueles que acreditam que tudo caminha para um destino apocalíptico. Por outro lado, existem aqueles que acreditam que rumamos o caminho para a utopia.

A verdade é que tudo caminha para o fim, bom ou ruim. Eu, você e tudo ao seu redor. Tudo vai acabar desligado da realidade. Tudo vai ser enterrado qualquer hora.
Seja o seu corpo, seja o corpo da pessoa que ama, seja o corpo daqueles que você despreza. Todos acabarão num mesmo lugar. Na terra, no fim.
Os sentimentos não são eternos. Os abraços, os beijos, tudo vai se perder na memória desmemoriada do mundo. Tudo pelo que lutamos acabará quando fecharmos os olhos em meia-lua.
E o pior, não podemos levar nada para o término dos nossos respectivos tempos. É a desconexão que nos leva à formatação do nosso eu real.
O que vale mesmo é o começo e o meio. É o viver. É o caminho. Por isso que digo: a vida é feita para se viver, intensamente ou lentamente, a velocidade não importa. O que importa mesmo é a paisagem.
O Pensante.

esses textos podem um dia fazer alguem tomar o caminho certo, como um concelho de pai que fica guardado la no fundo da consiencia, e então a pessoa que veio até aqui casualmente será grata a você por toda eternidade. Obrigada.
ResponderExcluirFaçamos valer a pena a paisagem...
ResponderExcluir