terça-feira, 23 de outubro de 2012

Corpo em tinta.


Traumas, Yhuri Cruz.
(Tinta à Óleo)
eu pinto o que há em mim.
e existem tantas coisas que eu não consigo transmitir.
nuances, sombras, luzes.
o que mais me excita na pintura não é a mensagem, mas a materialidade da tinta.
essa materialidade meio-sólida meio-líquida é o que me define como eu (como artista).
minhas pinturas, por mais modestas que sejam, devem ter textura de tinta.
é algo que eu propus a mim mesmo, a textura é o que me representa.
a materialidade, a concretude das cores.
o meu desejo dramático de me transportar de corpo e alma para dentro de cada tela.



3 comentários:

  1. Sobrevives da inquietude do teu ser, tua alma é de poeta, artista, louco, apaixonado. Assim como a minha (': . Parabéns primo belíssima pintura e texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, prima. Nem vou comentar minha saudade... Só digo que ela é cega, porque faz anos que não te vejo. Só sinto.
      Abraço!

      Excluir
  2. Olá, Yhuri.

    Obrigado pelo comentário no meu blog. Foi bastante construtivo. Depois me adicione no facebook para mantermos contato, tenho um group "Grandes escritores" que é composto por bloggeiros e escritores independentes. Quero que você faça parte dele.

    Abraços.

    ResponderExcluir