segunda-feira, 19 de abril de 2010

"Sócrates in Love"


Que ironia falar de amor quando não se ama. Ele é muito mais do que qualquer um sabe. Ou não. De repente é pura ficção. Não existe amor. Foi a sociedade que o criou para estabelecer o tipo de vinculo mais forte que existe. Ou não. Ele realmente pode existir. Só não é possivel nomina-lo com um nome que esteja a altura. Deve ser como a saudade. Um sentimento que não tem nome na maioria do mundo. Mas acho que não dá pra comparar a saudade com o amor, certo? Ou não. A saudade é um sentimento muito forte. É um sentimento eterno. O amor é eterno? A saudade é eterna? Alguem pode sentir minha falta com grande apreço eternamente? É isso mesmo que é saudade? E o que é amor? Alguem pode gostar de mim em uma escala maior que o "gostar" normal? Eu sei que eu amo, mas não sei o que é. Só sei o quão forte é. Será então que o amor é classificado pela grande força de um sentimento de apreço, admiração, que sentimos por outro individuo? Ou será que não? Não sei o que é amor, só sei que amo. Não sei o que é saudade, só sei que sinto.

Só sei que nada sei. (Sócrates)
Pensante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário