terça-feira, 7 de julho de 2009

E se o azul se transformar em verde no escuro?

Um cachorro preto andava na noite das ruas abandonadas de uma cidade qualquer. Vinha com tanta fome. Sonhava sobre o sol mais cedo, nesse mesmo dia, que achava, no lixo, uma coxa de frango frita em perfeito estado e, aparentemente, suculenta. No seu sonho, enquanto comia, uma montanha de sacos de lixos ainda mais abundantes em seus conteúdos fétidos estavam a sua espera. Humm.. quem sabe um bife mordido, ou um figado acebolado deixado pela metade? No entanto isso é nada mais que um mero sonho de um cão moribundo e magricela.
Na realidade imperfeita. Chega em um beco. Tradicionalmente mijado, com sacos de lixo sujos. Pensa: "Oba! Sacos de lixo!". E ao começar a adentrar o beco ouve um barulho... um choro de cachorro. Olha para trás e ve outro cachorro.
Esse cachorro possuia aparencia muito semelhante mas era preto com uma mancha branca no seu rabo não-cortado. Um tipico vira-lata.
O preto-e-branco latiu, dizendo: "Que que será que tem aí no saco? To com tanta fome". O preto latiu: "Também to com fome". Um olhou para o fucinho encardido do outro. Ambos latiram :" É meu."
A briga começa. Tipica de cachorros. Mordidas. Pulos. Sangue. Um uivo definitivo. E o final possivel em qualquer briga: a morte.
Mancando, com sua orelha pingando gotas vermelhas, respiração pesada e arritmada. Abre o saco.
O conteúdo do saco é raríssimo. Provavelmente de uma familia que não dá valor à comida que come. 4 frangos em razoavel estado. "Nossa... dei sorte."
E ao acabar de se empanturrar, sobra ainda 2 frangos. O preto olha para tras e ve o P&B no chão, vesgo e ensanguentado.
Pensou em suas escolhas antes da luta : abrir os sacos e ver se o conteudo era suficiente para dois cães famintos. Ou lutar para conseguir sua comida, sem mesmo antes saber se havia realmente comida nos sacos.
Arrependeu-se de sua escolha.
Ela parecia certa na hora.... agora lhe parece errada.

Como ter certeza das escolhas?
Eis minha questão e problema de hoje.
Porque sempre há de ter um problema?
Fundalmentalmente, sem eles não há crescimento.


by figurante

2 comentários:

  1. É verdade Yhuri,sem eles não há crescimento.Se não fosse pelas lutas que eu passei não teria amadurecido da forma q eu amadureci;Deus só prova quem ama.O sofrimento produz força e esperança.Bjão little friend!and... vacation!whoaaaa!Kamila

    ResponderExcluir
  2. Já que o senhorito desistiu de sua vida virtual;não posta mais no blog,não aparece mais no msn...
    Espero que veja esta minha msgm de feliz dia do amigo(atrasado).A amizade torna as coisas mais facéis...bjaum!Kamila

    ResponderExcluir